O uso da irrigação na pecuária leiteira |
O uso da irrigação na pecuária leiteira - Mac Loren

O uso da irrigação na pecuária leiteira

16/03/2022 | Autor: Agência Covere

A irrigação de pastagens é uma prática que vem crescendo em propriedades leiteiras no Brasil e, se bem planejada, pode trazer ganhos significativos aos produtores.

A irrigação dessas áreas vem se configurando como importante ferramenta contra a falta de chuvas, contribuindo para que as expectativas de produção e rentabilidade sejam preservadas.

Porém, vale destacar que um sistema de irrigação, por si só, não faz milagres e não reverte condições adversas, como pastos degradados, por exemplo, demandando que o pecuarista, antes de implementá-lo, tome algumas medidas indispensáveis, como a recuperação das áreas degradadas. 

A irrigação na pecuária leiteira traz consistentes benefícios. Esta técnica contribui para o aumento da produtividade de forragem de alta qualidade nutricional, o que reduz a necessidade de alimentação suplementar (concentrados), além de aumentar a capacidade de suporte das pastagens, atender à necessidade de água dos pastos em período de estiagem e garantir pastos saudáveis aos animais o ano todo.

Como se observou, são muitas as vantagens em se ter pastos irrigados! Por isso,  para implementar seu projeto, conte sempre com a Mac Loren! Temos diversos produtos voltados a atender os mais variados projetos de irrigação!! Consulte-nos! 

Palavras-chave: Irrigação, pastagens, pecuária leiteira, benefícios.

Whatsapp


Voltar a página anterior