Irrigação em gramados: Entenda! |
Irrigação em gramados: Entenda!  - Mac Loren

Irrigação em gramados: Entenda!

28/01/2022 | Autor: Agência Covere

Limpeza e corte não são os únicos cuidados necessários para se ter num gramado. O sistema de irrigação adequado também é fundamental para seu crescimento saudável. 
Se de um lado, um gramado com muita água fica sem oxigênio e pode apodrecer. De outro, sem água pode ficar marrom e até morrer. Por isso, é imprescindível manter o gramado hidratado o suficiente com um sistema de irrigação adequado. Assim, dificilmente a grama ficará doente ou perderá a cor.  
O ideal é que a irrigação ocorra com pouca frequência e de forma abundante, para que a água molhe as raízes da grama. Em alguns períodos será necessária uma quantidade maior de água, como na estação ativa de crescimento e estações mais frias, já em outros, menor. Além disso, a melhor hora para irrigar a grama é logo de manhã, ou quando houver sol para ajudar a secar a grama antes do anoitecer, evitando doenças. Caso a irrigação ocorra sob o sol muito quente, a grama pode adquirir queimaduras.
Mantenha seu gramado sempre saudável e bonito! A Mac Loren possui um catálogo com diversos produtos voltados a irrigação, como aspersores, válvulas de comando, filtros e muito mais!

Whatsapp


Voltar a página anterior